3 COISAS QUE PODEM TE FAZER DESISTIR DA SUA BARBEARIA DE NÃO TIVER UM BOM CURSO DE BARBEIRO

3 COISAS QUE PODEM TE FAZER DESISTIR DA SUA BARBEARIA DE NÃO TIVER UM BOM CURSO DE BARBEIRO

Fala galera tudo certo? no vídeo de hoje eu quero falar com vocês sobre três motivos que te farão desistir da profissão de barbeiro se você não praticar.
Para começar falo sobre a técnica do pente corrido, que para quem está começando pode parecer difícil, mas já adianto que não é impossível.
É uma técnica que vai te tirar de situações bem complicadas ao efetuar um corte de cabelo masculino, por exemplo, a técnica do pente corrido vai te ajudar em pequenos detalhes, mas também vai te ajudar em confecções de vários outros tipos de cortes de cabelo, o que é muito importante, e dependendo da sua habilidade você poderá cortar um cabelo inteiro somente no pente corrido.
O que significa pente corrido? É um uma técnica a onde a sua mão segurando um pente e com a outra mão a tesoura, então nada mais é do que, a habilidade de sincronização entre uma lâmina e um pente.
A máquina de cortar cabelo faz a mesma coisa, diferença é que na máquina o pente e a lâmina vão sempre na mesma direção, já no pente corrido o pente e a lâmina são independentes cada um tem movimentos diferentes.
A melhor dica para o pente corrido é cortar somente na base do pente, para que com isso te dê mais precisão no corte de cabelo, outro detalhe que se deve ter atenção é que, o espaço entre os cortes com a tesoura deve ser com intervalos menores, espaços grandes entre as tesouradas acabarão com um corte de cabelo cheio de falhas e buracos e marcações entre os fios dos cabelos.
Mantenha também atenção também na postura do seu corpo, procure uma posição confortável e que te dê uma boa movimentação com as mãos, e uma boa visibilidade de todas as partes da cabeça.
A dica que eu procuro insistir muito quando se trata sobre esse tema é, atenção quanto aos ângulos e projeções no corte.
O Importante é entender que para concretizar o corte de cabelo com tranquilidade, confiança e segurança é necessário que antes compreenda bem sobre os ângulos em um corte de cabelo, pois quando você passa a entender, automaticamente você visualiza o corte antes mesmo do corte começar, e para criar habilidade é necessário praticar com a tesoura.
No meu eBook você encontrará exercícios sobre corte na tesoura, é gratuito e vai te ajudar muito no seu dia a dia, você precisa somente clicar no link, que o direcionará a uma página para fazer o download, e assim você poderá começar a aprender em “Como viver de Barbearia”. Acessem e comentem aqui no canal o que acharam, até o próximo vídeo!

🔥 E-BOOK GRATUITO: https://bit.ly/2Krlovd

🔥 CURSO BARBER SÊNIOR: https://bit.ly/2HdlkyA

🔥 CURSO BARBER HIT: https://bit.ly/2KUqlNp


• RELAÇÃO DOS PENTES:

Pente 4 – 12mm
Pente 3 – 9mm
Pente 2 – 6mm
Pente 1 – 3mm
Pente 1/2 – 1,5mm

Sem pente:
Alavanca para baixo – 2mm
Alavanca para cima – 1mm
Máquina de acabamento – 0,5mm
Final Touch – 0mm

• PLAYLISTS DO CANAL:

• Dicas de Barbeiro: https://www.youtube.com/playlist?list=PLYIzWWMs4XcCLwGIwi2Uf3PVxikWvg4Re
• Cortes de Cabelo – 2019: https://www.youtube.com/playlist?list=PLYIzWWMs4XcAjHtUFw_AcwVD_D7X79JZZ
• Avaliando Alunos do CURSO ONLINE: https://www.youtube.com/playlist?list=PLYIzWWMs4XcDWHkmEi6ipgGIDnjYThaaJ”

• REDES SOCIAIS:

ME SIGA NO INSTAGRAM:
📸 @felippecaetanobarber

Nossa página no facebook:
http://www.facebook.com/felippecaetanobarberoficial

#CorteDeCabelo #CorteMasculino

Deixe uma resposta