3 pães de outro mundo!

3 pães de outro mundo!

3 pães coloridos para você fazer em casa.

Existem variedades infinitas de pães, uma mais deliciosa que a outra, no entanto, visualmente, nem sempre elas são atraentes para as crianças. Isso vai mudar hoje! Veja 3 receitas que são uma graça e vão ser uma grata surpresa para os pequenos. Além de tudo, são bem fáceis de serem feitas em casa.

Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2SRf8AI
Artigo completo: https://www.areceitaria.com.br/3-paes-coloridos/

1. Pão melancia

Ingredientes:

– 350 g de farinha de trigo;
– 60 g de açúcar;
– 1 pitada de sal;
– 5 g de fermento biológico seco;
– 150 ml de leite quente;
– 50 g de manteiga derretida;
– 1 colher de chá de extrato de tomate;
– 1 ovo;
– Corante alimentar (vermelho e verde);
– Uvas-passas.

Preparo:

1. Para a massa, adicione em uma tigela grande a farinha, açúcar, sal, fermento, leite, manteiga, extrato de tomate e o ovo. Separe 2/3 da massa e adicione o corante vermelho; em outros 2/3, o corante verde. Deixe os últimos 2/3 sem corante.

Em seguida, amasse cuidadosamente os ingredientes em cada tigela até obter uma pasta lisa e cubra com um pano úmido. Deixe a massa descansar em um lugar quente. Finalmente, adicione as passas à massa vermelha. Amasse bem novamente.

2. Forme um rolo com a massa vermelha. Em seguida, abra a massa branca com um rolo de madeira. Coloque a massa vermelha por cima da branca e enrole. Ao final, abra a massa verde, coloque o rolo vermelho e branco por cima dela e enrole novamente, como no passo anterior e como mostra o vídeo.

3. Coloque o rolo de massa em uma assadeira de pão e leve-a ao forno por 30 minutos a 175 ºC com a ventilação ativada. Se a massa começar a queimar em apenas um lado, a cubra com papel alumínio. Ao retirar do forno, corte o pão em triângulos e sirva.

2. Pão panda

Ingredientes:

– 350 g de farinha de trigo;
– 60 g de açúcar;
– 1 pitada de sal;
– 5 g de fermento biológico seco;
– 150 ml de leite quente;
– 50 g de manteiga amolecida;
– 1 colher de chá de extrato de tomate;
– 1 ovo;
– Corante alimentar nas cores vermelho e preto.

Preparo:

1. Misture os ingredientes para a massa como no primeiro passo da receita anterior. Adicione o corante preto a 1/3 da massa. Dos 2/3 restantes, retire uma pequena porção e colora de vermelho. Deixe o restante sem corante.

Em seguida, amasse cuidadosamente os ingredientes em cada tigela até obter uma massa lisa e cubra com um pano úmido. Deixe a massa descansar em um lugar quente.

2. Abra a massa branca com um rolo. Faça um rolo fino e longo com a massa vermelha, coloque-o na extremidade da massa branca, enrole a massa até cobri-lo e corte esse rolinho. Faça o mesmo com a massa preta.

Depois, coloque os dois rolos de massa colorida no centro da massa branca, um em cima do outro. Coloque outros dois rolinhos pretos um de cada lado dos dois primeiros. Cubra-os. A seguir, coloque mais dois rolos pretos em cima da massa.

3. Coloque todo o conjunto de massa em uma assadeira de pão e leve ao forno por 30 minutos a 175 °C. Cubra com papel alumínio caso a massa comece a queimar em apenas um lado.

3. Pão coruja

Ingredientes:

– 350 g de farinha de trigo;
– 60 g de açúcar;
– 1 pitada de sal;
– 5 g de fermento biológico seco;
– 150 ml de leite quente;
– 50 g de manteiga amolecida;
– 1 colher de chá de extrato de tomate;
– 1 ovo;
– Corantes nas cores vermelho, amarelo e marrom.

Preparo:

1. Prepare a massa misturando bem todos os ingredientes. Tinja 1/3 da massa com o corante vermelho. Dos 2/3 restantes, tinja cerca de 1/4 com corante marrom e o restante com o corante amarelo.

Amasse bem cada porção de massa, cubra cada tigela com um pano úmido e deixe-as descansar.

2. Forme dois rolos grossos com metade da massa amarela e coloque-os um ao lado do outro. Coloque um rolo marrom mais fino no meio. Cubra este triângulo com um retângulo de massa amarela bem fina. Em seguida, coloque três rolos fininhos de massa amarela por cima.

Agora, enrole dois rolos marrons em retângulos de massa vermelha. Coloque esses rolos duplos entre os rolos finos de massa amarela. Coloque um rolo amarelo de massa mais grosso entre os rolos vermelhos.

Em seguida, cubra com um retângulo de massa fina amarela e um retângulo de massa fina vermelha. Em caso de dúvida, veja no vídeo como fazer a montagem.

3. Coloque o conjunto de massa em uma assadeira de bolo e leve ao forno por 30 minutos a 175 °C.

Deixe uma resposta