4 TRUQUES mega fáceis com CHOCOLATE para transformar seu bolo sem graça em profissional!

4 TRUQUES mega fáceis com CHOCOLATE para transformar seu bolo sem graça em profissional!

Impossível não deixar seus convidados impressionados. Confira a receita e tente fazer em casa!

Receita completa: https://www.areceitaria.com.br/decoracoes-chocolate-2/

Ingredientes:

1. Cerca de chocolate:
– 100 g de chocolate amargo derretido;
– papel manteiga;
– 1 saco de confeiteiro;
– 60 g de framboesas;

2. Pétalas de chocolate
– 250 g de chocolate amargo derretido;
– papel manteiga;
– colher;
– rolo de papelão de papel-toalha.

3. “Explosões” de chocolate:
– 150 g de chocolate amargo derretido;
– 80 g de chocolate branco derretido;
– papel manteiga;
– palito de dente.

4. Pinceladas de chocolate
– 500 g de chocolate branco derretido;
– corante alimentar;
– colher e pincel;
– papel manteiga.

1) Para fazer a cerca de chocolate, você precisará de tesoura e papel manteiga. Corte uma “coroa” em uma das pontas, de forma que os triângulos tenham o mesmo tamanho. Derreta o chocolate em banho-maria e então coloque-o em um saco de confeiteiro. Espalhe o chocolate em círculos por cima do papel, como visto abaixo. Deixe esfriar e o chocolate estará pronto para ser usado como decoração.

2) Para as pétalas de chocolate, derreta o chocolate amargo. Coloque gotas grandes de chocolate em cima do papel manteiga e, com uma colher, forme “pétalas”. Antes do chocolate endurecer, coloque o papel manteiga em cima de um rolo de papelão para que as pétalas tenham um formato arredondado. Depois de retirá-las do papel, coloque-as ao longo do bolo.

3) Para a terceira variação, derreta tanto o chocolate amargo quanto o branco. Coloque primeiro um pouco do amargo por cima do papel manteiga. Depois, coloque o branco em volta do amargo. Com um palito de dente, misture os dois para fazer um padrão que lembra uma pedra de mármore. Depois de esfriar, use o chocolate para decorar o bolo.

4) Para a última ideia de decoração, você só precisa de chocolate branco derretido. Adicione corante alimentar e pincele as cores individualmente no papel manteiga. Mais uma vez, claro, o chocolate tem que esfriar para endurecer. Pegue os restos dos chocolates coloridos e espalhe-os pelo bolo com um pincel. Então, coloque os chocolates secos no bolo.

Deixe uma resposta