Adoce seu dia com esta sobremesa divina!

Adoce seu dia com esta sobremesa divina!

Parfait: elegante e cremoso com chocolate e amêndoas em aro crocante.

Sorvete cremoso, creme suave ou gelatina – quando se trata de escolher a sobremesa certa, as possibilidades são infinitas. Hoje, apresentamos a você uma sobremesa muito especial, que supera todas as outras em termos de aparência e sabor. Uma combinação perfeita de chocolate crocante com amêndoas dentro de um aro de massa! Como fazer isso? Veja você mesmo!

Obrigado por assistir, e não se esqueça de se inscrever para ter, em primeira mão, todas as nossas receitas e dicas de culinária: https://www.youtube.com/c/areceitaria/?sub_confirmation=1

Artigo completo: https://www.areceitaria.com.br/sobremesa-parfait/
Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2Yf5Kvy

******************************************************

Ingredientes (para 4 unidades):

Para o parfait:

– 40 g de açúcar;
– 3 colheres de sopa de água;
– 60 g de amêndoas inteiras;
– 1 folha de gelatina hidratada;
– 1 colher de sopa de essência de baunilha;
– 100 g de creme de leite;
– 150 g de creme de leite bate chantilly;
– 400 g de chocolate ao leite;
– 60 g de amêndoas picadas.

Para o aro:

– 125 g de manteiga;
– 80 g de açúcar de confeiteiro;
– 1 pitada de sal;
– 1 ovo;
– 1 colher de sopa de essência de baunilha;
– 210 g de farinha;
– 30 g de farinha de amêndoa.

Mais:

– 2 aros de metal, diâmetro: cerca de 12 cm (por exemplo, cortadores de biscoitos grandes);
– Forma de aro removível, diâmetro: cerca de 16 cm;
– Secador de cabelo;
– 4 espetos;
– Grade de drenagem (se aplicável);
– 750 g de ervilhas secas ou outro tipo de grão seco;
– Frutas vermelhas, flores comestíveis e hortelã para decorar.

Passo a passo:

1) Para o parfait, ferva primeiro o açúcar e a água. Ferva o máximo de água possível, mas não deixe o caramelo ficar muito escuro; reduza a temperatura, se necessário. Em seguida, adicione as amêndoas e cozinhe-as brevemente. Adicione o creme de leite e a essência de baunilha e cozinhe delicadamente por cerca de 10 minutos. Deixe a mistura esfriar durante a noite.

2) Aqueça a mistura no dia seguinte, adicione uma folha de gelatina hidratada, mexa até ficar homogênea e remova as amêndoas antes de esfriar. Reserve as amêndoas.

3) Adicione o creme de leite bate chantilly à mistura já fria.

4) Coloque dois aros de metal em uma assadeira coberta com papel manteiga, despeje a mistura dentro e coloque-os no freezer por pelo menos 4 horas.

5) Remova com cuidado os aros; se necessário, aqueça-os do lado de fora com um secador de cabelo para facilitar a remoção. Em seguida, corte os parfaits ao meio com uma faca quente e retorne os quatro semicírculos ao congelador.

6) Derreta o chocolate, triture as amêndoas e misture-as ao chocolate derretido.

7) Retire os parfaits do congelador. Coloque um espeto em cada um deles e mergulhe-os completamente no chocolate derretido. Deixe o chocolate secar, coloque os parfaits em uma grade, se possível, e congele-os novamente quando o chocolate endurecer.

8) Agora, prepare os anéis de massa para os aros: primeiro, misture a manteiga, o açúcar de confeiteiro e o sal até obter uma consistência espumosa. Em seguida, adicione um ovo e a essência da baunilha. Finalmente, amasse os dois tipos de farinha com as mãos até obter uma massa homogênea. Forme uma bola, envolva-a em filme plástico e leve à geladeira por duas horas.

9) Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada; estique-a para poder cortar quatro tiras do mesmo tamanho. No nosso caso, elas medem 48 x 5 cm.

10) Agora, molde uma tira de massa na borda de uma forma untada e coloque-a brevemente no congelador.

11) Corte as bordas da massa, se necessário. Coloque uma tira de papel manteiga contra o aro de massa e encha o molde com ervilhas secas. Em seguida, asse o anel de massa por 15 minutos a 180 °C. Deixe esfriar e remova as ervilhas ou o grão seco que você utilizou e o papel da forma, abra a forma e remova cuidadosamente o aro. Repita o procedimento com as outras 3 tiras.

12) Coloque cada anel verticalmente, fixe-os com um pouco de chocolate derretido

13) Finalmente, retire os parfaits do congelador e coloque-os, também com um pouco de chocolate derretido, nos aros. Decore cada parfait como desejar. Sugerimos que o faça com frutas, flores comestíveis e hortelã.

Uau, geralmente essas sobremesas são encontradas apenas em docerias renomadas. Embora a preparação seja complexa, vale a pena! Bom apetite!

Você acha que essa sobremesa se parece um pouco com Ferrero Rocher? Se você gosta desse bombom, experimente a nossa receita de tigela de Ferrero Rocher com Nutella: https://www.areceitaria.com.br/tigela-ferrero/

Deixe uma resposta