Até um bebê consegue preparar este sushi.

Até um bebê consegue preparar este sushi.

Você vai precisar de:

– 250 g de arroz de sushi
– 2 colheres de sopa de vinagre de arroz
– 1 colher de sopa de açúcar
– 1 colher de chá de sal
– Gergelim, preto e branco

Para os recheios:

Para os recheios:

– Salmão
– Abacate
– Camarões
– Cream cheese
– Maionese

Como fazer:

1. Lave o arroz em uma panela com água. Retire a água e depois adicione novamente água, desta vez em uma proporção de 2:1 (2 partes de água para 1 de arroz). Cozinhe levemente entre 6 e 8 minutos. O arroz deve absorver toda a água.

2. Coloque o arroz em uma tigela. Em outra, mexa o vinagre de arroz com açúcar e sal. No entanto, antes de colocar o vinagre no arroz, coloque o vinagre no microondas por 40 segundos a 800 watts. Assim, o arroz pode absorvê-lo melhor. Finalmente, adicione-o ao arroz, seguido dos gergelins.

3. Hora de preparar os recheios. Pegue uma forma de gelo e coloque uma película aderente por cima. Você pode fazer como preferir, mas nós fizemos de três tipos: um tipo que leva uma fatia de salmão em um cubo, outro que leva uma fatia de abacate um terceiro tipo com camarão. No salmão, adicionamos 1 colher de chá de cream cheese em cada; nos abacates, colocamos a metade de um surimi em cada; já os camarões receberam 1 colher de chá de maionese em cada.

4. Por fim, recheie todos os cubinhos com arroz e leve à geladeira por 30 minutos. Antes de servir, retire cuidadosamente os sushis da forma.

Veja a receita completa aqui: http://www.areceitaria.com.br/cubos-sushi

Deixe uma resposta