Bacon Vegano 🥓

Bacon Vegano 🥓

Bacon é vida somente se for vegano! Essa receita vai te surpreender e incrementar os seus lanches e refeições.

⭕️ Consuma com moderação ⭕️

A Receita Completa assim como opções de ingredientes substitutos você pode encontrar aqui: http://www.vegtube.com.br/Receita/bacon-vegano/

BACON VEGANO

Ingredientes

1l ‏de leite de soja
¾ xíc. (chá) ‏de Molho shoyu
2 col. (sopa ‏de fumaça líquida
1 col. (sopa) ‏de xarope de bordo (Maple Syrup)
2 col. (sopa) ‏de levedura nutricional
1 pitada ‏de pimenta
Modo de preparo

Em uma tigela prepare a marinada, misturar o shoyu, a fumaça líquida, a levedura nutricional, a pimenta e o xarope de bordo. Reservar.
Em uma panela, preferencialmente com fundo espesso, colocar o leite de soja e aquecer. O tamanho do ‘bacon’ irá depender do diâmetro da panela.
Aqueça o leite no fogo baixo para médio, até começar a levantar fervura (não deixar ferver, pois isso dificultará a formação do ‘bacon’). O ideal é que a temperatura permaneça entre 80 e 90 graus Celsius. Em alguns minutos, você verá imantada se firmando na superfície da panela.
Pegue um palito de Madeira longo e passe em todo contorno da panela, para desgrudar a nata da borda (essa nata é conhecida como Yuba, pelos japoneses e é muito apreciado na culinária oriental, em diversas receitas).
Após soltar as bordas, insira o espeto de Madeira por baixo da nata, atravesse por baixo da mesma e retire delicadamente.
Transfira essa nata para a mistura de temperos e deixe marinando por alguns minutos, para pegar o sabor.
As primeiras natas saem com espuma e não ficam tão consistentes. Não desanime, a partir da segunda ou da terceira você verá uma pele mais uniforme.
Retire as tiras de ‘bacon’ da marinada e deixe escorrer o excesso de líquido. Atenção: não deixe as fatias por muito tempo na marinada, para o bacon não ficar muito salgado.
Coloque as tiras de bacon em uma assadeira antiaderente, untada com azeite (ou óleo de coco), e leve ao forno (pré aquecido) a 150-170 graus, por cerca de 7-10 minutos, ou se preferir, frite em azeite (ou óleo de coco sem sabor).
Fique atento para não queimar, pois as tiras são bem delicadas. Sirva em sanduíches ou onde mais sua imaginação permitir.

Inscreva-se no Canal – https://goo.gl/mesdCq

Nos acompanhem nas nossas Redes Sociais

http://facebook.com/vegtube
http://instagram.com/vegtube
http://twitter.com/vegtubebr

As respostas que você sempre procurou, mas nunca soube onde encontar. VERDADES QUE O TEMPO NÃO APAGA . Baixe grátis http://goo.gl/K69N7Z

Deseja aprender mais sobre um estilo de vida saudável e em contato com Deus? Cursos gratuitos http://goo.gl/XF2URM

Deixe uma resposta