Coloque o tablete de manteiga dentro da massa e dobre-a assim

Coloque o tablete de manteiga dentro da massa e dobre-a assim

Croissants de chocolate caseiro. Se há uma coisa que pode nos fazer pular da cama logo de manhã, é uma massa folhada. E se há algo que pode nos levar a dormir bem à noite, é uma sobremesa com chocolate. Combine o melhor dos dois mundos em um croissant de chocolate caseiro, ou pain au chocolat, como os franceses chamam. Bonjour, de fato!

Obrigado por assistir, e não se esqueça de se inscrever para ter, em primeira mão, todas as nossas receitas e dicas de culinária: https://www.youtube.com/c/areceitaria/?sub_confirmation=1

Artigo completo: https://www.areceitaria.com.br/croissant-de-chocolate/
Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2O7Cb8H

******************************************************
Ingredientes (para 16):

– 4 xícaras de farinha;
– ¼ de xícara de açúcar;
– 1 pacote de fermento biológico seco;
– 2 colheres de chá de sal;
– 3 colheres de sopa de manteiga, amolecida;
– 1 xícara de água fria;
– 2 tabletes (1 xícara) de manteiga, gelada;
– 2 barras de chocolate cortadas em 32 tiras (2 tiras por croissant);
– 1 gema de ovo batida para pincelar o pão.

Passo a passo:

1. Primeiro prepare a massa. Misture a farinha, o açúcar, a manteiga amolecida e o fermento e use a batedeira com o gancho de massa para bater. Adicione gradualmente a água fria e bata a massa por cerca de 6 minutos ou até ficar homogênea. Faça uma bola com a massa, cubra-a com filme plástico e leve à geladeira por 2 horas. Embrulhe a manteiga gelada em papel manteiga, abra com o rolo formando um retângulo e leve à geladeira com a massa.

2. Abra a massa em uma forma oval, coloque o retângulo de manteiga na metade superior da massa e dobre a massa sobre a manteiga, envolvendo-a completamente.

3. Gire a massa em 90 °C, enfarinhe-a e dobre-a longitudinalmente até que fique com cerca de 1 cm de espessura.

4. Dobre as extremidades em direção ao meio, para que as duas camadas de massa se toquem, e depois dobre novamente.

5. Gire a massa 90 °C, dobre-a longitudinalmente, dobre as duas extremidades até o meio e dobre tudo mais uma vez.

6. Repita todo processo de dobragem e leve à geladeira por 20 minutos.

7. Retire o bloco de massa da geladeira e corte-o ao meio. Cada metade fará 8 croissants; portanto, se essa quantidade for suficiente, pode congelar a outra metade. Enrole a primeira metade formando um retângulo e corte a massa em 8 seções iguais.

8. Se você for fazer apenas 8 croissants, precisará de apenas 1 barra de chocolate – cortada em 16 tiras. Coloque uma tira de chocolate no final de um pedaço de massa, dobre a massa sobre o chocolate, coloque outra tira de chocolate na massa e enrole tudo por cima. Repita com o resto da massa.

9. Coloque os croissants de chocolate em uma assadeira forrada com papel manteiga e deixe a massa descansar em temperatura ambiente por 2 horas. Pincele o ovo sobre a massa e asse em forno preaquecido a 200 °C por 15 minutos. Para garantir que os croissants dourem uniformemente, gire a assadeira depois de 7 minutos.

É difícil superar um recheio clássico de chocolate ao leite, mas se você quiser mudar um pouco, use chocolate branco, amargo, chocolate com menta ou até mesmo uma barra de chocolate de nozes ou frutas. Por falar croissant diferente, você pode encontrar a receita dos Cruffins (Croissant/Muffins)  do vídeo bônus aqui: https://www.areceitaria.com.br/cruffin/

******************************************************

Deseja ver mais conteúdo como este? A ‘A Receitaria’ traz para você receitas e dicas de culinária todos os dias. Então, assine, curta e siga-nos para ver em primeira mão os novos vídeos que você pode compartilhar com sua família e amigos!

YouTube: https://www.youtube.com/c/areceitaria/?sub_confirmation=1

Facebook: https://www.facebook.com/areceitaria.com.br

Pinterest: https://br.pinterest.com/areceitaria/

Website: https://www.areceitaria.com.br/

******************************************************

Deixe uma resposta