Com estas 4 camadas você obtêm um ovo de Páscoa incrível!

Com estas 4 camadas você obtêm um ovo de Páscoa incrível!

Ovo de Páscoa salgado com carne moída, bacon, purê de batatas e mussarela.

Cada um tem suas próprias tradições de Páscoa. Especialmente quando se trata de cozinhar, os gostos são muito diferentes. Alguns comemoram com um farto café da manhã, enquanto outros preferem se deliciar com cordeiro ou ensopado na hora do almoço. Queremos mostrar uma maneira diferente de celebrar a data, com um ovo de Páscoa salgado gigante. O recheio de carne moída, mussarela e purê de batatas é irresistível. O toque de mestre é dado por seu exterior crocante, feito de bacon. Tenha uma boa e feliz Páscoa!

Obrigado por assistir, e não se esqueça de se inscrever para ter, em primeira mão, todas as nossas receitas e dicas de culinária: https://www.youtube.com/c/areceitaria/?sub_confirmation=1

Artigo completo: https://www.areceitaria.com.br/ovo-de-pascoa-salgado/
Guarde no Pinterest: https://bit.ly/39xnx35

******************************************************

Ingredientes:

Para a carne moída:

– 1 kg de carne moída;
– 1 pimentão vermelho;
– 1 pimentão amarelo;
– 1 pimentão verde;
– 1 cebola roxa picada;
– 20 g de salsinha picada;
– Sal;
– Pimenta;
– 2 dentes de alho picados;
– 2 ovos;
– 100 g de farinha de rosca.

Para a trama de bacon:

– 20 tiras de bacon;
– Papel manteiga.

Para o purê de batatas:

– Aproximadamente 1 kg de batatas;
– 1 colher de sopa de sal;
– 1 colher de sopa de manteiga;
– 100 ml de leite.

Mais:

– 1 mussarela de búfala;
– 2 formas de vidro ovais.

Passo a passo:

1. Descasque as batatas e cozinhe-as em água e sal. Escorra as batatas e deixe secar. Adicione o leite e a manteiga e bata tudo. Deixe o purê de batatas esfriar.

2. Para a mistura com carne moída, pique cebola, os pimentões, alho e salsa. Misture tudo isso com a carne moída, ovos, farinha de rosca, sal e pimenta.

3. Agora chega a vez do bacon. Faça uma trama com 10 tiras de bacon e coloque-as sobre um pedaço de papel manteiga. Faça uma segunda trama igual a primeira. 

4. Agora vem a montagem. Vire os moldes ovais de cabeça para baixo e unte-os. Faça um corte no centro da mussarela e coloque uma das metades no centro da forma oval. Cubra a mussarela com purê de batatas.

5. Cubra o purê de batata com metade da mistura de carne moída, formando meio ovo.

6. Cubra a carne moída com a trama de bacon e pressione. Repita o procedimento com a outra metade do ovo. Leve as duas metades à geladeira por cerca de 30 minutos.

7. Retire as duas metades dos moldes ovais e pressione-as uma contra a outra, para que você tenha um ovo gigante (seria melhor congelar o ovo por pelo menos 12 horas e colocá-lo no forno no dia seguinte). Coloque o ovo em uma assadeira e asse a 180 °C por 90 minutos.

Uau, não deu vontade de fazer este ovo gigante todos os anos para a Páscoa? Um novo prato para adicionar ao livro de receitas da família. Certamente passará de geração em geração!

A propósito: usamos uma tábua Frankfurter Brett para nos auxiliar nesta receita, e você pode comprá-la aqui: https://www.frankfurter-brett.de/en
******************************************************
Deseja ver mais conteúdo como este? A ‘A Receitaria’ traz para você receitas e dicas de culinária todos os dias. Então, assine, curta e siga-nos para ver em primeira mão os novos vídeos que você pode compartilhar com sua família e amigos!

YouTube: https://www.youtube.com/c/areceitaria/?sub_confirmation=1

Facebook: https://www.facebook.com/areceitaria.com.br

Pinterest: https://br.pinterest.com/areceitaria/

Website: https://www.areceitaria.com.br/

******************************************************

Deixe uma resposta