Coxinha de Churros Vegana (Coxurros)

Coxinha de Churros Vegana (Coxurros)

Coxinha de churros é uma tendência que surgiu nos canais de confeitaria e que não poderia deixar de ganhar uma versão vegana, livre de ingredientes de origem animal, não é mesmo? Pensando nisso, criamos o nosso próprio coxurros. Tão saboroso quanto qualquer churros tradicional! 🙂
________________________________________­_____________
É Só Alegria (Encomenda de doces e salgados veganos)
https://goo.gl/ffdtnp

Facebook do canal
https://goo.gl/rC0wZ9

Instagram
@clubevegano

________________________________________­_____________
RECEITA COMPLETA

Ingredientes

Massa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fubá
2 colheres (sopa) de açúcar cristal
2 xícaras de água
1/4 de xícara de óleo vegetal
1 batata doce (previamente cozida e amassada)

Recheio de doce de leite

1 xícara de leite de soja (ou de coco ou amêndoas)
1/2 xícara de açúcar cristal


Preparo

Doce de leite

Misture o leite vegetal com o açúcar em uma panela em fogo médio a baixo até engrossar e deixe na geladeira por 30 minutos (ou um pouco menos). Logo após tirar da geladeira, faça bolinhas pequenas com o doce e recheie as coxinhas.

Obs 1: É preciso ficar atento no cozimento do leite, pois durante o procedimento ele levanta fervura e pode ser necessário diminuir o fogo. Colocar uma colher de pau dentro da panela, no momento da fervura, pode ajudar a diminuir o excesso de leite que sobe e evitar que ele derrame. (não sei qual a razão científica disso, mas nos deram essa dica e funcionou, rs)

Obs 2: O doce deve ficar consistente com textura de bala, pois se usado mole, as coxinhas correm o risco de abrir quando fritar.

Massa

Misture a farinha de trigo com o fubá e o açúcar e reserve. Em uma panela, ferva a água. Acrescente o óleo e misture a batata doce amassada até que ela se dissolva por completo na água. De uma só vez, acrescente a mistura da farinha e misture até que a massa fique com textura uniforme. Espere que a massa fique morna e sove em cima de uma superfície plana umedecida com óleo para não grudar. Modele as coxinhas, recheia-as e frite-as em óleo quente. Por fim, passe no açúcar com canela e sirva em seguida.

________________________________________­_____________

Music: courtesy of Audio Network

Deixe uma resposta