Despeje chocolate branco entre 2 tigelas e sua noite de filmes será inesquecível!

Despeje chocolate branco entre 2 tigelas e sua noite de filmes será inesquecível!

Tigela comestível de pipoca de chocolate branco com pipoca de chocolate meio amargo.

Se você está planejando uma noite de filmes, todo mundo sabe que a pipoca é a melhor companhia. Quer você goste das doces, salgadas ou  amanteigadas, pipoca e bons filmes apenas combinam perfeitamente. A receita a seguir mostrará como é fácil fazer sua própria pipoca do zero. Além de gostosas, elas são originais!

Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2YCmbm4
Artigo completo: https://www.areceitaria.com.br/pipoca-chocolate/

Ingredientes:

– 150 g de milho para pipoca;
– 1 colher de chá de óleo vegetal;
– 500 g de chocolate branco;
– 30 g de chocolate meio amargo.

Passo a passo:

1. Coloque os grãos de milho em uma tigela, adicione um pouco de óleo e misture bem. Coloque a mistura em um saco de papel, dobre a parte superior e coloque no micro-ondas por 3 minutos, ou até que os grãos parem de estourar.

2. Passe metade da pipoca quente para uma tigela, rale o chocolate meio amargo por cima e misture bem. Adicione uma pitada de sal marinho, para realmente destacar os sabores.

3. Coloque o restante da pipoca em uma tigela grande e insira cuidadosamente uma tigela menor no centro, empurrando a pipoca para o lado.

4. Derreta o chocolate branco em banho-maria e despeje sobre a pipoca no espaço entre as duas tigelas. Gire a tigela para espalhar o chocolate. Se o chocolate estiver tendo dificuldade em se espalhar, coloque a tigela em banho-maria. Assim que o chocolate bem espalhado endurecer, remova a tigela pequena e puxe a tigela de pipoca de chocolate branco para fora da tigela de vidro.

5. Despeje a pipoca de chocolate meio amargo na tigela de pipoca de chocolate branco.

Você encontra aqui a receita para os bolinhos de cenoura apresentados no vídeo bônus: https://www.areceitaria.com.br/bolinho-chuva-cenoura/

Deixe uma resposta