É por isso que ele coloca tanto açúcar na forma. O resultado final é delicioso.

É por isso que ele coloca tanto açúcar na forma. O resultado final é delicioso.

Todo mundo sabe que as melhores sobremesas são as cremosas, e o pudim é o rei delas! Na Espanha e na América Latina as variações de pudim são um sucesso total, então decidimos fazer um hoje que vai muito além do leite condensado. Hmmmm!

Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2IEh62W
Artigo completo: https://www.areceitaria.com.br/pudim-de-nozes/

Ingredientes:

– 85 g de açúcar;
– 225 g de cream cheese;
– 4 ovos;
– 90 ml de leite;
– 1 colher de sopa de essência de baunilha;
– 1 colher de chá de canela;
– 1 lata de leite condensado;
– 3 colheres de sopa de nozes picadas;
– Raspas de limão siciliano.

Extra:

– Forma de pudim;
– Manteiga, para untar.

Passo a passo:

1. Preaqueça o forno a 150 ºC e unte a forma de pudim com manteiga. Despeje o açúcar na forma e a gire até que o açúcar tenha coberto toda a superfície interna. Jogue o excesso de açúcar em uma panela e guarde para o passo seguinte.

2. Coloque a panela com o açúcar em fogo médio e deixe caramelizar. Passe o caramelo para a forma de pudim e deixe esfriar um pouco.

3. Adicione o cream cheese, leite, ovos, essência de baunilha, canela, leite condensado e as nozes em uma panela a fogo médio e misture tudo muito bem. Adicione as raspas de limão e mexa por 5 minutos.

4. Despeje a mistura na forma de pudim e a coloque em uma panela grande com água. Cozinhe por 90 minutos e decore com nozes inteiras.

Veja aqui a receita dos nossos bolinhos de limão siciliano do vídeo bônus: https://www.areceitaria.com.br/bolinho-limao-siciliano/

Deixe uma resposta