É por isso que você tem que colocar uma tigela de água no forno enquanto assa

É por isso que você tem que colocar uma tigela de água no forno enquanto assa

Bolo de tamanho extra-grande inspirado no crème brûlée. Este bolo de chocolate e crème brûlée traz duas coisas boas: quebrar a camada de açúcar caramelizado com a colher e, claro, o sabor.

Obrigado por assistir, e não se esqueça de se inscrever para ter, em primeira mão, todas as nossas receitas e dicas de culinária: https://www.youtube.com/c/areceitaria/?sub_confirmation=1

Artigo completo: https://www.areceitaria.com.br/bolo-creme-brulee/
Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2lXODNU

******************************************************

Ingredientes:

Para a base:

– 150 g de biscoito de chocolate;
– 80 g de avelãs;
– 50 g de manteiga derretida;
– 1 colher de sopa de chocolate em pó.

Para o creme:

– 750 g de cream cheese;
– 120 g de açúcar;
– 2 colheres de sopa de amido de milho;
– 4 ovos;
– 1 gema;
– 150 g de chocolate branco picado;
– 60 g de creme de leite.

Mais:

– Açúcar;
– Framboesas;
– Maçarico, para caramelizar.

Passo a passo:

1. Triture as avelãs. Despeje-as em uma tigela e adicione os biscoitos de chocolate, também triturados. Você pode fazer isso com um truque simples: coloque-os em um saco plástico e esmague-os com as mãos.

2. Adicione as migalhas de biscoito às avelãs e acrescente o chocolate em pó e a manteiga derretida. Misture tudo.

3. Cubra o fundo de um molde com aro removível com papel manteiga e despeje a base de biscoito por cima. Pressione a base (também nas laterais) firmemente com uma colher. Coloque o molde na geladeira por 10 a 15 minutos.

4. Coloque o cream cheese, o açúcar e o amido de milho em uma tigela e misture tudo com uma batedeira. Adicione gradualmente 4 ovos e mais uma gema.

5. Pique o chocolate branco com uma faca e despeje o creme de leite por cima para derreter. Misture o creme de chocolate e deixe esfriar brevemente. Antes de adicionar a mistura de chocolate à mistura de cream cheese, verifique se estão aproximadamente na mesma temperatura. Misture o mais rápido possível e despeje o creme no molde, sobre a base de biscoito.

6. Coloque o bolo no forno pré-aquecido a 175 °C (calor superior e inferior; rack intermediário) e coloque uma bandeja de água quente no fundo do forno. Asse o bolo por apenas 10 minutos. Reduza a temperatura para 120 °C e asse por mais 90 minutos. Em seguida, deixe o bolo esfriar até a temperatura ambiente. É melhor colocá-lo na geladeira durante a noite.

7. Polvilhe o bolo com açúcar e caramelize-o com um maçarico. Decore o bolo com framboesas (ou outra fruta que você prefira).

Veja a receita de cheesecake stracciatella do vídeo bônus: https://www.areceitaria.com.br/cheesecake-stracciatella/

******************************************************

Deseja ver mais conteúdo como este? A ‘A Receitaria’ traz para você receitas e dicas de culinária todos os dias. Então, assine, curta e siga-nos para ver em primeira mão os novos vídeos que você pode compartilhar com sua família e amigos!

YouTube: https://www.youtube.com/c/areceitaria/?sub_confirmation=1

Facebook: https://www.facebook.com/areceitaria.com.br

Pinterest: https://br.pinterest.com/areceitaria/

Website: https://www.areceitaria.com.br/

******************************************************

Deixe uma resposta