Entranha Bovina Como Preparar (Fraldinha do Diafragma – Skirt Steak) – TvChurrasco

Entranha Bovina Como Preparar (Fraldinha do Diafragma – Skirt Steak) – TvChurrasco

Entranha bovina, fraldinha do diafragma, skirt steak ou entraña. São Todos nomes de um mesmo corte retirado do boi.
Aprenda com este vídeo, de onde sai este corte e como prepará-lo na grelha. Estas dicas e receita são do Mestre Churrasqueiro Tiagão Oliveira da TvChurrasco.
Apesar do nome “entranha” essa parte não deve ser confundida com as vísceras do animal. Você pode até notar uma semelhança com a fraldinha, mas não é: trata-se do diafragma. Um músculo responsável por sustentar os movimentos do pulmão.
A entranha não é encontrada com muita facilidade, normalmente este corte tem outras finalidades: carne em cubos, carne em iscas, carne moída, bifes temperados, bife a rolê, entre outros. A entranha é uma carne que surpreende pela maciez.

Como Preparar Entranha Bovina
Ingredientes:
2 Peças de Entranha Bovina (Aproximadamente 1kg) – Sal de Parrilla a gosto – Salsa Criolla para servir

Modo de Preparo:
Corte as peças de entranha bovina ao meio.
Leve as entranhas à churrasqueira, fogo médio/forte, a grelha deve estar com 40 centímetros de altura. Por aproximadamente 3 minutos de cada lado.
Após grelhar as entranhas, retire do fogo, corte em iscas (contra as fibras) tempere com sal de parrilla. Nossa sugestão para servir é acompanhada com salsa criolla.
Prato pronto é só servir e bom apetite. O tempo de preparo depende do braseiro utilizado. Vale lembrar que o fogo muito forte vai dourar por fora e não vai assar por dentro.

Deixe uma resposta