Este bolo surpresa com recheio colorido é a receita para diversão em qualquer festa!

Este bolo surpresa com recheio colorido é a receita para diversão em qualquer festa!

Você vai precisar de:

Para a massa:

– 4 ovos
– 250 g de manteiga amolecida
– 250 g de farinha
– 250 g de açúcar
– 1 colher de chá de fermento
– 1 colher de chá de aroma de baunilha
– 1 pitada de sal
– corante de alimentos (vermelho)

Para o recheio:

– pelo menos 400 g de chocolate M&M’s

Para a cobertura de cream cheese:

– 350 g de cream cheese
– 90 g de manteiga amolecida
– 220 g de açúcar de confeiteiro

Para a decoração:

– aprox. 400 g de M&M’s

Como fazer:

1. Para a massa, misture todos os ingredientes em uma tigela. Divida a mistura em duas porções. Colore uma porção com corante vermelho. Antes de você colocar as duas porções em formas redondas (17-21 cm de diâmetro), coloque uma lata (de algum alimento) no meio de uma das formas. Nessa forma, espalhe a massa branca ao redor da lata. Isso deixará a massa com formato cilíndrico, com um buraco a ser preenchido depois. Coloque a massa colorida na outra forma e asse as duas por 25 minutos a 160ºC.

2. Quando retirá-las do forno, deixe-as esfriar e retire os bolos das formas. Corte o bolo vermelho ao meio, horizontalmente, usando uma faca afiada.

3. Bata a manteiga com o cream cheese e depois adicione o açúcar de confeiteiro. Em seguida, cubra a parte inferior do bolo vermelho com um anel de cram cheese, mas não coloque nada no centro. Depois, coloque o bolo branco em cima da cobertura e preencha o buraco com M&M’s. Espalhe outra camada de cobertura de cream cheese (fazendo também um anel) em cima do bolo branco. Para completar a estrutura do bolo, coloque a segunda camada de massa vermelha no topo.

4. Cubra o bolo completamente com uma camada homogênea de cream cheese. É importante que a cobertura cubra o bolo inteiro, pois você precisará dela para fixar os M&M’s no próximo passo.

5. A segunda porção de M&M’s dá o toque final a esta receita. Arrume-os como desejar no topo e ao redor do bolo. No topo, por exemplo, você pode arrumá-los de maneira circular, seguindo um padrão de cores.

Veja a receita completa aqui: http://www.areceitaria.com.br/bolo-mms/

Deixe uma resposta