Este é o cheesecake mais INCRÍVEL de todos os tempos! O efeito é de cair o queixo!

Este é o cheesecake mais INCRÍVEL de todos os tempos! O efeito é de cair o queixo!

Hum, esta base de Negresco deixa qualquer um com água na boca! E o resultado é lindo! Gostou?

Você vai precisar de:
Para a base:
– 400 g de biscoito Negresco
– 120 g de manteiga derretida

Para o recheio:

– 150 g de marshmallows
– 200 g de cream cheese
– 150 g de leite
– 2 colheres de chá de suco de limão siciliano
– Corante alimentar azul, preto e vermelho

Para decorar:

– Glitter comestível
– Estrelas comestíveis

Como fazer:

1. Primeiro, triture os biscoitos. Você pode fazer isso colocando os biscoitos em uma sacola plástica zip lock e então amassando-os. Depois, misture os biscoitos triturados com manteiga para criar uma mistura tão homogênea quanto possível.

2. Coloque a mistura em uma assadeira redonda. Alise-a com uma colher deixando uma borda grossa em um relevo mais alto do que o centro. Você pode usar um copo para pressionar a massa mais um pouco ao longo da borda e assim deixar um “montinho” no centro. Leve à geladeira por 1 hora.

3. Agora, derreta os marshmallows com o cream cheese em banho-maria. Enquanto esquenta, mexa os ingredientes com um batedor de claras. Assim que formar um creme homogêneo, adicione o leite e o suco de limão siciliano.

4. Depois, divida o creme em 4 tigelas – 2 grandes e 2 pequenas. Coloque mais creme nas tigelas maiores.

5. Na primeira tigela grande, coloque algumas gotas de corante alimentar azul até que o creme todo adquira a cor. Então, adicione algumas poucas gotas de corante preto, mas mexa-o bem levemente (com uma colher, por exemplo), de forma que deixe algumas linhas no creme. Na outra tigela grande, coloque algumas gotas de corante azul e mexa, como na primeira. Adicione mais algumas gotas de corante azul e faça o mesmo que você fez com o corante preto na primeira tigela.

6. Em uma das tigelas pequenas, coloque algumas gotas de corante vermelho e azul e mexa até o creme ficar roxo. O creme da quarta tigela deve se manter branco.

7. Agora, coloque tudo na assadeira: comece despejando o creme azul-azul por cima da base do cheesecake, seguido do creme azul-preto por cima. Com o creme roxo, dê asas à sua imaginação. Faça algumas linhas, espalhe-o pelo cheesecake com uma colhe ou use o dedo para fazer redemoinhos – o objetivo principal é criar um visual “galático”.

8. Deixe algumas gotas do creme branco caírem na torta e, para terminar, decore com o glíter e as estrelinhas comestíveis. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas e pronto: pode se aventurar nesse universo de sabores!

Veja a receita completa aqui: http://www.areceitaria.com.br/cheesecake-galatico

Deixe uma resposta