Faça 6 buracos com um copo e encha-os com ESTA técnica

Faça 6 buracos com um copo e encha-os com ESTA técnica

Bolo de chocolate giratório: para saborear e exibir! A receita a seguir vai garantir que seus convidados vivam uma experiência celestial com este bolo. A princípio, a preparação pode parecer um pouco complicada, mas não se preocupe, é só impressão. O resultado final é ainda mais espetacular. Um bolo para saborear e exibir!

Obrigado por assistir, e não se esqueça de se inscrever para ter, em primeira mão, todas as nossas receitas e dicas de culinária: https://www.youtube.com/c/areceitaria/?sub_confirmation=1

Artigo completo: https://www.areceitaria.com.br/bolo-giratorio/
Guarde no Pinterest: https://bit.ly/38naykI

******************************************************

Ingredientes:

Para o bolo:

– 8 ovos;
– 400 g de açúcar;
– 400 g de farinha;
– 80 g de chocolate em pó sem açúcar;
– 2 colheres de sopa de fermento em pó;
– 220 ml de leite morno.

Para o ganache de chocolate branco:

– 300 g de creme de leite;
– 600 g de chocolate branco picado.

Mais:

– Chantilly;
– Frutas silvestres;
– Raspas de chocolate branco;
– Fundo de garrafas PET de refrigerante;
– Copo de licor. 

Passo a passo:

1. Primeiro pegue os ovos separe as claras das gemas. Bata a clara e adicione gradualmente o açúcar. Continue batendo até obter uma consistência firme. Adicione também as gemas aos poucos. Em seguida, adicione a farinha, o chocolate em pó e o fermento. Por fim, adicione o leite à mistura.

2. Unte uma panela (diâmetro: 20 cm, altura: 12 cm) com manteiga e depois polvilhe com farinha. Retire o excesso de farinha e despeje a massa que você acabou de preparar. Coloque a panela no forno preaquecido e asse a massa por 90 minutos a 175 °C.

Enquanto isso, prepare o ganache de chocolate branco. Aqueça o creme de leite, adicione o chocolate branco picado por dentro e deixe-o derreter. Bata tudo e deixe o ganache esfriar um pouco.

3. Corte a parte superior do bolo e vire-o enquanto ainda estiver quente. Em seguida, deixe esfriar por um tempo.

4. Corte o bolo em 3 camadas da mesma espessura.

5. Em seguida, faça 5 pequenos buracos com um copo de licor. Reserve a massa que você extraiu dos furos para usar como decoração mais tarde.

6. Faça um buraco no meio do bolo, mas deixe o copo dentro por enquanto. Em seguida, corte o fundo de uma garrafa de refrigerante e coloque-a no meio do bolo, com a abertura voltada para baixo.

7. Derrame cuidadosamente o ganache de chocolate branco no centro do fundo da garrafa, para que ele flua uniformemente para os 5 buracos do bolo. Use cerca de 1/4 do chocolate branco para isso.

8. Em seguida, gire as duas camadas superiores do bolo e repita o processo com mais 1/4 do chocolate branco.

9. Depois gire apenas a camada superior mais uma vez e despeje mais chocolate branco nos orifícios.

10. Retire o fundo da garrafa, o copo e a massa do buraco no meio do bolo. Despeje o restante do chocolate branco no buraco vazio.

11. Cubra o bolo inteiro com chantilly e polvilhe as migalhas de bolo no topo.

Decore o bolo com frutas silvestres e raspas de chocolate branco. O visual desse bolo é muito interessante. Uma ótima receita para ficar na memória de seus convidados.

Quer mais um bolo com um visual incrível? Que tal o bolo xadrez? Veja a receita aqui: https://www.areceitaria.com.br/bolo-xadrez/

******************************************************

Deseja ver mais conteúdo como este? A ‘A Receitaria’ traz para você receitas e dicas de culinária todos os dias. Então, assine, curta e siga-nos para ver em primeira mão os novos vídeos que você pode compartilhar com sua família e amigos!

YouTube: https://www.youtube.com/c/areceitaria/?sub_confirmation=1

Facebook: https://www.facebook.com/areceitaria.com.br

Pinterest: https://br.pinterest.com/areceitaria/

Website: https://www.areceitaria.com.br/

******************************************************

Deixe uma resposta