Faça pequenas almôndegas com a colher de sorvete e aperte-as. Tão delicioso!

Faça pequenas almôndegas com a colher de sorvete e aperte-as. Tão delicioso!

Hora da fast food: pizza de hambúrguer
Quando a fome é grande, mais difícil é escolher o que comer. Nessas horas, a melhor opção é todas as opções.

Artigo completo: https://www.areceitaria.com.br/pizza-de-hamburguer/
Guarde no Pinterest: https://bit.ly/32KcIs7

Ingredientes:

Para a massa:

– 400 g de farinha;
– 3 g de fermento;
– 1 e 1/2 colheres de sopa de açúcar;
– 240 ml de água morna;
– 1 e 1/2 colheres de sopa de óleo;
– 1 colher de chá de sal.

Para os hambúrgueres:

– 750 g de carne moída;
– Sal;
– Pimenta.

Acompanhamento:

– 5 colheres de sopa de molho de tomate;
– 100 g de queijo mussarela ralado;
– Queijo cheddar em fatias pequenas;
– 1 tomate grande fatiado;
– 1-2 picles em fatias;
3-4 folhas de alface;
50 g de molho a gosto.

Mais:

– 1 colher de sopa de leite;
– 1 ovo;
– Sementes de gergelim.

Passo a passo:

1. Primeiro prepare a massa. Coloque a farinha em uma tigela e faça um pequeno buraco no centro. Adicione açúcar, fermento e água morna à massa. Amasse tudo e adicione óleo e sal. Sove a mistura até obter uma massa macia, que não grude nas mãos. Se a massa ainda ficar muito grudada, basta adicionar um pouco mais de farinha. Forme uma bola com a massa, coloque-a em uma tigela e a cubra com um pano úmido. Deixe descansar em um lugar quente.

2. Corte cerca de 120 g da massa, faça uma bola e a abra até obter um círculo fino. Deixe repousar por cerca de 15 minutos. Em seguida, misture um ovo com um pouco de leite e unte a massa com esta mistura. Polvilhe com gergelim e asse o pão de hambúrguer a 200 °C por cerca de 14 minutos ou até dourar.

3. Para os mini-hambúrgueres, tempere a carne moída com sal e pimenta e misture bem. Separe cerca de 120 g de carne e frite ambos os lados. Separe o restante da carne moída em pequenas bolas (aprox. 40 g). Se você usar uma colher de sorvete, será mais fácil formar a bolinhas. Depois frite dos dois lados, pressionando-as um pouco.

4. Abra o resto da massa do passo 2 em uma assadeira forrada com papel manteiga. Coloque os mini-hambúrgueres, exceto um, ao redor da borda da massa e puxe a massa um pouco entre eles. Reserve o resto dos hambúrgueres para o próximo passo.

5. Distribua pequenas fatias de cheddar sobre os hambúrgueres. Espalhe o molho de tomate no centro da “pizza de hambúrguer” e polvilhe com queijo ralado. Despedace o resto do hambúrguer e jogue sobre o queijo. Coloque a pizza de hambúrguer no forno a 200 °C por cerca de 14 minutos, com a temperatura inferior e superior ativadas.

6. Depois de assar a pizza, distribua as rodelas de picles pelo centro. Coloque no topo algumas fatias de tomate, folhas de alface e o hambúrguer que você fritou no passo 3. Você pode adicionar o molho que mais gosta, seja ketchup, mostarda, maionese ou caseiro. Finalmente, coloque o pão de hambúrguer assado em cima da pizza.

Veja outra deliciosa combinação de pizza e hambúrguer com esta receita do vídeo extra: https://www.areceitaria.com.br/pizza-cheeseburguer/

Deixe uma resposta