Lasanha de bacon: um clássico melhorado

Lasanha de bacon: um clássico melhorado

Você vai precisar de:

– 30 fatias de bacon
– 6 folhas de massa de lasanha
– 200 g de muçarela ralada

Para o molho bolonhesa:

– Azeite
– 250 g de carne moída
– 1 cebola cortada em cubos
– 2 dentes de alho
– 1 colher de chá de tomilho
– 1 colher de chá de alecrim
– 1 colher de chá de orégano
– 300 ml de molho de tomate

Para o molho becha­mel­:

– 30 g de manteiga
– 30 g de farinha
– 400 ml de leite
– 1 pitada de sal
– 1 pitada de pimenta
– 1 pitada de noz-moscada

Como fazer:

1. Primeiro, coloque os bacons em uma assadeira ao longo da borda e forrando o fundo. As fatias devem ficar com uma parte para fora, como mostra o vídeo, pois a parte que ficou para fora será usada como a “cobertura” da lasanha depois. Coloque então duas folhas de massa de lasanha sobre a superfície de bacon dentro da assadeira.

2. Agora é hora de preparar o molho bolonhesa. Primeiro, frite a carne moída em uma frigideira com um pouco de azeite. Depois, adicione cebola, alho, os temperos e por fim o molho de tomate. Mexa tudo cuidadosamente e deixe cozinhar até que o molho engrosse. Depois, tire a frigideira do fogo.

3. Agora, o molho bechamel: deixe a manteiga derreter em uma panela e depois misture-a com farinha. Vá adicionando o leite aos poucos e misturando com um batedor. Deixe o molho cozinhar um pouco e então tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Continue mexendo constantemente para que não surjam saliências.

4. Espalhe molho bechamel por cima das folhas de massa na assadeira até que elas fiquem completamente cobertas. Polvilhe um terço da muçarela por cima. Agora, coloque metade do molho bolonhesa por cima. Adicione então mais uma camada de massa, seguido de bechamel, muçarela e então a outra metade da carne moída. Para terminar, repita esse processo mais uma vez, sem a camada de carne moída.

5. Cubra a lasanha com as pontas dos bacons que ficaram para fora da assadeira.

6. Por fim, leve ao forno por 40 minutos a 180 ºC.

Veja o artigo completo aqui: http://www.areceitaria.com.br/lasanha-de-bacon

Deixe uma resposta