O chef vira 4kg de frango na travessa. Depois entram as verdadeiras camadas.

O chef vira 4kg de frango na travessa. Depois entram as verdadeiras camadas.

Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2HPWbIA
Veja a receita aqui: http://www.areceitaria.com.br/cordon-bleu-giga/

Ingredientes:

– 4 kg de peito de frango
– sal e pimenta
– 500 g de queijo fatiado
– 500 g de presunto cozido
– 500 g de farinha de trigo
– 8 ovos batidos
– 1 kg de farinha de rosca
– azeite para fritar

Como fazer:

1. Coloque os peitos de frango entre dois pedaços de filme plástico e use um martelo de carne para amaciá-los. Deixe-os bem finos.

2. Cubra duas travessas retangulares do mesmo tamanho com filme plástico. Elas te ajudarão a montar o cordon bleu gigante. Coloque dois filés em cada travessa e tempere com sal e pimenta. Cubra os filés com uma camada de queijo e presunto cozido e dobre as bordas dos filés por cima da camada para proteger o recheio. Continue empilhando os ingredientes na mesma ordem até que acabem. Quando chegar na última camada, você vai cobrir apenas uma das travessas com o peito de frango.

3. Vire uma travessa sobre a outra, retire-as com cuidado e envolva a carne muito bem com o filme plástico. Antes de levá-la ao forno, congele-a por 2 horas.

4. Passado esse tempo, a carne terá a firmeza necessária para ser empanada. Cubra a peça inteira com farinha de trigo, ovo e farinha de rosca, sem deixar nenhuma parte faltando. Se for necessário, você pode repetir o processo.

5. Frite a carne dos dois lados até que o empanado fique dourado. Leve ao forno a 140 °C (com os aquecimentos superior e inferior ativados) por 60 minutos.

Vídeo-bônus: http://www.areceitaria.com.br/assado-de-carne/

Deixe uma resposta