Onion Rings – Vegana e Assada!

Onion Rings – Vegana e Assada!

Mesmo os petiscos mais gostosos podem ser feitos de formas mais saudáveis e ainda mais saborosos. Essas onion rings assadas são um exemplo disso e vão te deixar com água na boca!
________________________________________­_____________

Facebook do canal
https://goo.gl/rC0wZ9

Instagram
@clubevegano

________________________________________­_____________
RECEITA COMPLETA

Ingredientes

1 cebola grande
1 xícara (250 ml) de leite vegetal sem açúcar
Suco de 1 limão-siciliano
1 xícara (140g) de amido de milho
2 xícaras (80g) de farinha de mandioca flocada
1 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de páprica defumada
Azeite para borrifar

Preparo

1. Preaqueça o forno a 200 ºC. Forre uma assadeira com papel manteiga ou unte com óleo e farinha de trigo.

2. Corte as cebolas em rodelas de 1 cm e separe os anéis.

3. Em uma vasilha pequena, misture o leite vegetal com o suco de limão. Em outra vasilha, coloque o amido de milho. Em uma vasilha maior, misture o sal, o alho em pó e a páprica. (Talvez você tenha que repetir esta mistura mais algumas vezes)

4. Um por vez, mergulhe os anéis de cebola na mistura do leite, cobrindo-os completamente. Em seguida, passe o anel pelo amido e recubra completamente. Sacuda o anel para tirar o excesso antes de mergulhar, rapidamente no leite mais uma vez. Por fim, passe o anel na farinha e confira se está todo recoberto. Arranje na assadeira preparada. Faça o mesmo com todos os outros anéis.

5. Borrife com azeite os anéis de cebola empanadas e asse por 20 minutos ou até que estejam dourados e crocantes. Sirva em seguida com ketchup ou outro molho de sua preferência.

Dicas

– Para seus dedos não ficarem grossos de massa, passe os anéis no leite com uma das mãos e use a outra para empanar com o amido de milho e a farinha de mandioca flocada.

– É muito importante tirar o excesso de amido de milho do anel de cebola antes de transferi-lo novamente para o leite. Do contrário, os anéis de cebola ficarão muito secos.

– Para aproveitar melhor o espaço da assadeira, ponha os anéis de cebola menores dentro dos maiores.

Deixe uma resposta