Por isso ele grelhou antes a tábua de madeira: depois, começou o festival da carne!

Por isso ele grelhou antes a tábua de madeira: depois, começou o festival da carne!

Carne de porco grelhada com queijo e batatas .

Não existe a melhor estação do ano para se fazer churrasco. Desde que não chova, é sempre uma boa hora! Esta receita de carne de porco convence com sua maravilhosa crosta de batatas e seu aroma defumado especial, produzido por uma tábua de madeira. Veja como fazer:

Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2lW9Jw2
Artigo completo: https://www.areceitaria.com.br/porco-batata-queijo/

Ingredientes:

– 1 tábua de madeira;
– 1 garrafa de cerveja;
– 800 g de lombo de porco;
– Sal;
– Pimenta;
– 2 batatas grandes;
– 2 chalotas;
– 1 dente de alho;
– 2 gemas;
– 50 g de cream cheese;
– 2 colheres de sopa de farinha de rosca.

Passo a passo:

1) Mergulhe a tábua de madeira na cerveja por pelo menos 2 horas.

2) Corte e limpe o lombo de porco (ou seja, retire os nervos, a gordura e a pele), corte-o em 3 pedaços e aperte-os levemente com as mãos. Tempere com sal e pimenta.

3) Descasque as batatas e rale-as em uma tigela. Adicione as chalotas picadas, o alho picado, as 2 gemas, o cream cheese e a farinha de rosca. Tempere com sal e pimenta e misture para obter uma pasta cremosa.

4) Coloque a tábua na churrasqueira e grelhe levemente. Vire a tábua e coloque os 3 pedaços de carne sobre ela. Grelhe por cerca de 7 minutos. Vire os filés e espalhe a mistura de batata sobre o lado grelhado da carne. Continue grelhando por 4 a 5 minutos, até a crosta ficar crocante.

Uma excelente receita de grelhado, especialmente para os amantes de carne. A crosta crocante de batatas complementa divinamente o filé muito macio. Bom apetite!

Veja aqui a receita do vídeo bônus: https://www.areceitaria.com.br/porco-maca/

Você quer um aroma extra defumado e picante com uma tábua de madeira?

O bom dessas tábuas é que a carne ou o peixe não queimam ou grudam na grelha. Eles permitem cozinhar delicadamente os alimentos sem queimar e deixá-los muito passados. Outra vantagem é que a carne permanece suculenta. Existem diferentes tipos de tábuas, que darão aromas distintos: faia, cedro e nogueira.

Como isso funciona? Coloque a tábua em água por pelo menos 2 horas antes de grelhar. Cerveja, suco de laranja, vinho, uísque, rum ou suco de maçã também são adequados para essa experiência de sabor particular. No início, coloque a tábua diretamente sobre o fogo por 2 a 3 minutos, até que a fumaça se levante. Depois, coloque a carne sobre a tábua e deixe grelhar na área indireta (lateral) da churrasqueira.

Pranchas que ainda não foram usadas, mas que já foram embebidas podem ser congeladas; portanto, para o próximo churrasco, já prepare sua tábua com antecedência. Você notará a diferença na carne.

Deixe uma resposta