QUANTAS TÉCNICAS DE CORTE DE CABELO UM BARBEIRO PRECISA SABER PARA COMEÇAR A EXERCER A PROFISSÃO?

QUANTAS TÉCNICAS DE CORTE DE CABELO UM BARBEIRO PRECISA SABER PARA COMEÇAR A EXERCER A PROFISSÃO?

Fala galera tudo certo, o tema do vídeo de hoje será em cima de uma pergunta que li através dos comentários aqui no canal, e que me chamou muito atenção. Falarei sobre a necessidade de saber todos os cortes de cabelos para somente depois abrir a própria barbearia.
Antes de responder a essa pergunta gostaria de conversar com vocês o quando costumo pesquisar sobre cortes de cabelos, e a diferenças entre cortes para o dia a dia e os cortes postados pela internet, e garanto que a realidade não é a mesma das fotos de Instagram.
Então a resposta é não, você não precisa ter conhecimento em todos os tipos de cortes de cabelos masculinos para somente depois poder abrir a sua barbearia, por exemplo o corte Pompadour é o tipo de corte de cabelo masculino que você não precisa aprender primeiro para somente depois começar a trabalhar com barbearia, pois é um tipo de corte que agrada um determinado público mais específico.
Mesmo o corte degrade com risquinho, que é um dos cortes mais fotografados no Instagram, na realidade não é o tipo de corte de cabelo de maior porcentagem usados por todos os clientes, pois esse é para um público específico.
Então, vai depender muitas vezes da cidade ou até mesmo bairro que você vai começar a atender os seus clientes
A dica que posso passar para vocês é que, para começar na profissão de barbeiro o que você vai precisar dominar bem são técnicas de corte na tesoura, portanto foquem bastante no corte de cabelo social, pois ainda continuam muito valorizados.
Já o corte degrade, vai necessitar uma atenção especial, apesar de não ser o corte que possui tantos clientes como o corte social, é necessário aprender as técnicas corretas para esse tipo de corte, pois o degradê não pode haver marcações, o público para esse tipo de corte estão cada vez mais exigentes quanto a isso.
Aprendam o básico primeiro com as técnicas necessárias em um corte de cabelo, se especializem em técnicas mais avançadas e somente depois de ter uma formação do básica bem fortalecida continuem se especializando com novos cursos de barbeiro, para que com o tempo você possa atender em sua barbearia todos os tipos de clientes e seus diferentes tipos de estilos.
Você pode começar a estudar agora, mesmo baixando meu eBook gratuitamente lá você terá muito mais informações sobre máquina de cortar cabelo, navalhete, atendimento ao cliente.
Acessem o eBook, comentem o que acharam e compartilhem esse vídeo com mais pessoas que se interessam pelo mundo da barbearia, até o próximo vídeo!

🔥 E-BOOK GRATUITO: https://bit.ly/2Krlovd

🔥 CURSO BARBER SÊNIOR: https://bit.ly/2HdlkyA

🔥 CURSO BARBER HIT: https://bit.ly/2KUqlNp


• RELAÇÃO DOS PENTES:

Pente 4 – 12mm
Pente 3 – 9mm
Pente 2 – 6mm
Pente 1 – 3mm
Pente 1/2 – 1,5mm

Sem pente:
Alavanca para baixo – 2mm
Alavanca para cima – 1mm
Máquina de acabamento – 0,5mm
Final Touch – 0mm

• PLAYLISTS DO CANAL:

• Dicas de Barbeiro: https://www.youtube.com/playlist?list=PLYIzWWMs4XcCLwGIwi2Uf3PVxikWvg4Re
• Cortes de Cabelo – 2019: https://www.youtube.com/playlist?list=PLYIzWWMs4XcAjHtUFw_AcwVD_D7X79JZZ
• Avaliando Alunos do CURSO ONLINE: https://www.youtube.com/playlist?list=PLYIzWWMs4XcDWHkmEi6ipgGIDnjYThaaJ”

• REDES SOCIAIS:

ME SIGA NO INSTAGRAM:
📸 @felippecaetanobarber

Nossa página no facebook:
http://www.facebook.com/felippecaetanobarberoficial

#CorteDeCabelo #CorteMasculino

Deixe uma resposta