Torta grega: uma receita deliciosa com carne e queijo feta

Torta grega: uma receita deliciosa com carne e queijo feta

Você vai precisar de:

Para a massa:

– massa folhada

Para o recheio:

– 4 colheres de sopa de óleo
– 500 g de batatas
– 500 g de carne moída
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 100 ml de molho de tomate
– 125 g de creme de leite
– 2 ovos
– 200 g de queijo feta
– Sal e pimenta

Para a cobertura:

– 50 g de queijo feta
– 250 g de tomates-cereja
– 8 pimentas peperoni
– 2-3 colheres de sopa de pinoles

Como fazer:

1. Para preparar o recheio, descasque a cebola, o alho e as batatas. Lave as batatas e depois corte-as em cubinhos de 1-2 cm. Pique a cebola e o alho bem fininhos.

2. Agora, coloque os ingredientes na frigideira: primeiro, esquente 2 colheres de sopa de óleo, adicione a carne moída e frite. Depois, adicione a cebola e o alho. Por fim, coloque o molho de tomate e sal a gosto na mistura. Separe em uma tigela grande.

3. Para a segunda parte do recheio, você precisará novamente de uma frigideira: esquente duas colheres de sopa de óleo, frite os cubinhos de batata por 12-15 minutos. Por fim, tempere com sal e pimenta.

4. Agora, prepare a base: coloque a massa folhada em uma assadeira também redonda. A massa deve ser grande o bastante para cobrir não apenas a base, mas também as bordas.

5. Coloque 200 g de queijo feta cortado com o creme de leite e os ovos e misture até formar uma massa. Tempere com sal e pimenta.

6. Para a cobertura, corte o resto do queijo feta em cubinhos, fatie os tomates ao meio e corte as pimentas peperoni em anéis. Para decorar o meio da torta, você também pode espalhar alguns pinoles.

7. Hora de montar tudo: coloque primeiro a carne e as batatas na massa folhada. Depois, coloque a massa de queijo feta e ovos. Por fim, coloque os ingredientes da cobertura e puxe as bordas de massa para dentro, por cima da cobertura.

8. Leve tudo ao forno pré-aquecido a 200 ºC com ar circulando por 40 minutos.

Veja a receita completa aqui: http://www.areceitaria.com.br/torta-grega/

Deixe uma resposta