Um clássico de 3700 anos: Tortinhas de frutas

Um clássico de 3700 anos: Tortinhas de frutas

Você vai precisar de (para 6 tortinhas):

– 2 pacotes de massa para quiche
– 1 ovo, batido
– 80 g de açúcar mascavo
– 7 tampas de potes de vidro

Para o recheio de maçã:

– 2 maçãs
– 120 ml de água
– 50 g de açúcar
– 1 colher de chá de essência de baunilha

Para o recheio de cereja:

– 200 g de cerejas (incluindo o suco)
– 50 g de açúcar
– 1 colher de sopa de amido de milho

Como fazer:

1. Desenrole a primeira massa de quiche e corte seis círculos usando as tampas dos potes de vidro como forma. Depois, coloque os círculos de massa na tampa do pote.

2. Prepare o recheio de maçã descascando as maçãs, cortando-as em pequenos pedaços e cozinhando-as em uma panela com água, açúcar e essência de baunilha. Deixe cozinhar até o líquido evaporar e ficar apenas um molho denso. Deixe esfriar e depois coloque dentro de três crostas das tortinhas.

3. Para o recheio de cereja, comece separando o suco, adicione açúcar e amido de milho a ele e leve tudo a fogo baixo. Enquanto o suco cozinha, adicione as cerejas. Cozinhe por mais alguns minutos e deixe esfriar antes de colocar dentro das três tortinhas restantes.

4. Desenrole a segunda massa quebrada e corte mais seis círculos usando as tampas como formas. Faça três pequenos cortes no centro e então cubra suas tortinhas com elas. Certifique-se de umedecer as bordas com água e então pressione-as bem com um garfo.

5. Pincele a parte de cima das tortinhas com ovo batido e depois polvilhe com açúcar mascavo. Leve ao forno por 20 minutos a 180 ºC.

Deixe uma resposta